Imprimir

Notícias / Cidades

Lei Seca prende 13 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá e VG

Da Redação - Bruna Barbosa

Blitz da operação Lei Seca prendeu 13 motoristas que estavam dirigindo após consumir bebida alcoólica entre sexta-feira (9) e domingo (11), em Cuiabá e Várzea Grande. O primeiro dia da ação aconteceu na avenida da Feb, em Várzea Grande, já as outras operações aconteceram na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), na Capital. 

Leia também 

AL acelera votação de vetos para analisar projetos importantes antes do recesso

Conforme relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram abordados 147 veículos e 156 testes de bafômetro aplicados.

Ao final, os agentes autuaram 71 veículos e removeram 65 deles, sendo 54 carros e 11 motocicletas, por irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os testes de alcoolemia geraram 117 Atos de Infração de Trânsito (AIT), referentes a 23 motoristas flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool, 18 registros de pessoas conduzindo sem possuir CNH, 40 veículos sem registros ou não licenciados, 10 pessoas que se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia e 26 ocorrências diversas.

A partir das irregularidades, foram recolhidos 17 documentos, sendo 16 CNHs. 

A operação Lei Seca é uma ação integrada realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-MT), Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Corpo de Bombeiros, polícia penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Semob), em Cuiabá e a Guarda Municipal em Várzea Grande.
Imprimir