Imprimir

Notícias / Cidades

Apenas em dezembro, dois bebês morrem de Covid-19 em Mato Grosso

Da Redação - Marcos Salesse

Um bebê, de um ano de vida, morreu no último dia 6 de dezembro vítima de Covid-19, em Matupá (685 km de Cuiabá). Esse foi o segundo óbito confirmado de uma vítima com menos de 5 anos em dezembro, já que no dia 9 um segundo bebê com a mesma idade também faleceu, dessa vez em Cuiabá. As informações foram confirmadas no Painel Epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). 

Leia mais: 
Lei Seca prende 13 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá e VG

De acordo com dados do painel, apenas em dezembro foram registrados sete óbitos em todo o estado. O número de óbitos nas duas primeiras semanas de dezembro foi duas vezes maior do que o registrado nas primeiras semanas de novembro. A maioria das vítimas tinham entre 71 anos a 93 anos e residiam em cidades como Nossa Senhora do Livramento, Porto Alegre do Norte, Mirassol D Oeste e Arenópolis. 

Desde o começo de 2022, Mato Grosso já registrou mais de 1000 mortes por Covid-19.

Vacinação lenta

Até esta segunda-feira (12), o Painel de Distribuição de Vacinas apontou que 68, dos 141 municípios de Mato Grosso, não atingiram 50% da aplicação das doses de reforço. O número corresponde a aproximadamente 48% das cidades do estado.  

Em Matupá, cidade onde o óbito da criança de 1 anos foi registrada, apenas 44% da população foi vacinada com a dose de reforço. Já em Cuiabá, cidade que registrou o segundo óbito, a dose de reforço foi aplicada em pouco mais de 51% da população. 
Imprimir