Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem desaparecida há mais de um mês já havia tido morte decretada por facção; suspeita é presa

Da Redação - Bruna Barbosa

Desaparecida desde 31 de outubro, Victória Maria de Almeida e Nascimento, de 24 anos, já havia tido a morte decretada por uma facção criminosa de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) no passado, mas conseguiu reverter a situação. De acordo com o delegado Eugênio Rudy, responsável pelo inquérito, Victória tinha "muita proximidade" com o crime. 

Leia também

Mãe de quatro filhos desaparece e família recebe ligação falando que ela está morta


Uma mulher foi presa na última sexta-feira (9) por suspeita de envolvimento na sessão de tortura e possível homicídio de Victória. Ao Olhar Direto, delegado, a suspeito não deu pista sobre a localização do corpo da jovem, mas negou a autoria dos crimes. 

Dias antes de desaparecer, a vítima foi à Cadeia Pública de Sorriso para visitar o marido da mulher presa, dando início ao conflito entre as partes, que pode ter acabado na ordem do assassinato de Victória, que era conhecida como "Ruiva". 

Victória tem quatro filhos, de nove, três e dois anos, além de um bebê de apenas 11 meses. Em boletim de ocorrência, uma tia da jovem, que mora em Sinop (a 513 km de Cuiabá), relatou que a sobrinha teria problemas com drogas.

"
Trabalhamos com a tese de homicidio. Não temos convicção se ela era faccionada, mas ela tinha muita proximidade com a facção. Tanto que já tinha sido decretada em outra oportunidade e conseguiu reverter, indicativo de que era associada à facção", explicou Rudy.
Imprimir