Imprimir

Notícias / Cidades

Cadela é resgatada após passar dias abandonada em residência sem água e comida

Da Redação - Marcos Salesse

Uma cadela que estava em situação de abandono foi resgatada, na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. No momento em que foi encontrada, a cadela estava fraca e tinha dificuldades para se levantar. Os donos do animal não foram localizados no local do resgate, mas já foram identificados pela Polícia Civil e devem responder inquérito pelo crime de maus-tratos. 

Leia mais:
Empresária é presa acusada de planejar esquema para transportar mais de 170 kg de cocaína


Segundo informações da polícia, as diligências que resultaram no resgate do animal iniciaram após denúncia recebida pelos policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que relataram que a cadela estava abandonada dentro de uma residência. No local, os policiais encontraram a cachorrinha deitada em um espaço minúsculo, onde tentava se abrigar do sol.

Como estava extremamente debilitada, a cadelinha não tinha forças para se levantar, sendo necessário auxílio do veterinário do Centro de Zoonoses para colocá-la em local adequado. Assim que foi retirada do local, a cadela recebeu os primeiros atendimentos. 

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, após a consulta, o veterinário avaliou que a cadela, de nome Duquesa, apresenta extremo quadro de magreza, anemia e desidratação, necessitando urgentemente de atendimento intensivo.

Ainda segundo a Polícia, a expectativa é que os responsáveis pelo animal sejam intimados ainda nesta terça-feira (23). Caso enquadrados no crime de maus-tratos, podem pegar entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.
Imprimir