Imprimir

Notícias / Política MT

Cotado para compor ministério, Neri parabeniza Fávaro: 'conte sempre comigo'

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Nutrindo possibilidade de assumir secretaria-executiva do Ministério da Agricultura ou outro órgão relevante do setor, como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Neri Geller (PP) parabenizou na quinta-feira (29) o colega Senador, Carlos Fávaro (PSD), por ter sido escolhido como ministro da pasta no futuro governo Lula (PT).

Leia também
Fávaro afirma que Agricultura terá portas abertas para dialogar com produtores “de bem” e quer linha de crédito com BNDES

 
“O presidente Lula sabe que você irá representar muito bem o setor e que desempenhará um grande trabalho, com resultados positivos para o nosso país. Conte sempre comigo”, Escreveu Neri em uma rede social.
 
Ainda na quinta-feira,  Neri fez nova postagem, desta vez com o senador e futuro ministro. “Com meu grande amigo e companheiro de jornada. Que felicidade compartilhar contigo esse momento único e especial, ministro Carlos Favaro. Vai liderar a nossa produção que move e transforma vidas no Brasil e no mundo. Estamos juntos para elevar ao próximo nível a inovação e tecnologia no campo, melhorando a nossa produtividade e empregando mais pessoas no setor”, escreveu.


O nome de Fávaro era cotado desde o período de transição, mas só foi confirmado após acordo firmado entre o governo eleito e o PSD. Além disso, a escolha contempla o senador, um dos únicos nomes do agronegócio -predominantemente bolsonarista - a apoiar o projeto petista durante as eleições deste ano.

O ministério da Agricultura já foi comandado por outros mato-grossenses: Blairo Maggi (PP) no governo de Michel Temer (MDB) e Neri Geller (PP) no governo Dilma (PT). Atualmente, a Pasta está sob o comando de Marcos Montes. 

Com a saída de Fávaro da cadeira de senador, quem deve assumir como senadora é a empresária Margareth Buzzeti (PSD). Ainda rejeitado por diversas entidades, Fávaro terá não só a missão de restabelecer a interlocução internacional do agro, mas principalmente com o mercado interno.
Imprimir