Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia recupera carga de mais de 50 toneladas de alumínio roubada em MT

Da Redação - Marcos Salesse

Na última sexta-feira (13), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) localizou e recuperou 56 toneladas de cabos condutores de alumínio roubados  no dia 8 de janeiro, de uma empresa no Distrito Industrial, em Cuiabá. Parte do material estava em um sítio nas imediações do bairro Pedra 90. Já a outra metade foi localizada em uma empresa de reciclagem, em Várzea Grande. 

Leia mais: 
MPF se manifesta contra revogação da prisão de engenheiro que incendiou pneus na BR-163


Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, os criminosos invadiram a empresa proprietária do material de alumínio, renderam o vigilante deixando-o amarrado e trancado na guarita. No local foram levados 16 bobinas com cabos condutores de alumínio. A ação criminosa contou com apoio de caminhões.

Em diligências, uma equipe de investigação localizou em um sítio as bobinas roubadas. Na ocasião, o material já estava em processo de desmontagem para que as peças pudessem ser vendidas separadamente. Em contato com os policiais, o dono do local informou que uma pessoa havia lhe perguntado se poderia descartar alguns restos de madeiras no local, ficando acertado um valor de  R$ 500  pelo descarte. 

Ainda segundo o dono do sítio, quando começaram a entrar e sair caminhões de sua propriedade e após ter conhecimento do tipo de material que estavam descarregando, ele pediu que a pessoa responsável retirasse as bobinas, pois o combinado era apenas os descartes de madeira.

A equipe policial identificou o endereço da pessoa que fez o depósito das bobinas, no bairro Jardim Botânico, em Cuiabá. Ele declarou à equipe de investigação que acompanhou a carga até o sítio e que ficou responsável por vender o produto roubado. 

O suspeito disse ainda que trabalha com venda de sucata e que tinha entrado em contato com o dono de uma empresa de reciclagem ofertando a carga roubada a R$ 11,50 o quilo. Na empresa de reciclagem, em Várzea Grande, os investigadores encontraram outra parte dos cabos e também conduziram o dono do local à delegacia.
Imprimir