Imprimir

Notícias / Cidades

Feira de Adoção Voluntária de Pets tem todos animais adotados em menos de uma hora

Da Redação - Fabiana Mendes

Todos animais disponíveis na primeira edição externa da Feira Voluntária de Pets, no Parque Tia Nair, foram adotados em menos de uma hora. Com isso, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) deu novos lares aos cães em gatos em tempo recorde. Os novos tutores tiveram acesso ainda aos serviços gratuitos de aquisição de fichas de castração e ponto de coleta de materiais recicláveis, com o objetivo de propagar a conscientização, especialmente, no combate aos casos de abandono e maus-tratos. 

Leia também:
Parque estadual é berçário de mais de 350 mil filhotes de tartarugas-da-amazônia em 2022

A chefe da Pasta, Andrea de Mello, comemorou o retorno positivo por parte da população que compareceu em massa ao evento e adiantou que novas edições estão previstas para ocorrer este ano. "Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que compareceram aqui, onde muitas delas, chegaram com duas, três horas de antecedência. Nosso muito obrigada a todos que nos ajudaram. Mês que vem vamos ter o 'Cão Folia' e diversas outras feiras em 2023. Os nossos animais merecem tudo isso e muito mais", disse. 

A administradora Silvana Maria, adotou três animais da mesma família e relatou que foi ao vê-los, foi amor à primeira vista."Quando chegamos aqui já começamos a interagir com eles. Nossa proposta, inicialmente, era levar só um, mas, quando soubemos que tinham mais dois da mesma linhagem, decidimos levar. A voz do coração falou mais alto", relatou.

Ana Maria, de apenas oito anos, chegou até ao local na companhia dos pais e levou a pequena Amora para casa. "Já temos dois cachorros em casa. Eu pedi para o papai e a mamãe, eles deixaram. Ela vai ser minha nova amiga", completou. 

A grande novidade foi a divulgação antecipada de vídeos e álbuns com imagens dos bichinhos, abrindo as portas do Canil Municipal para a comunidade, por meio da publicação do registro de momentos espontâneos e descontraídos de cada um deles, que encantaram a todos. 

Além disso, foram distribuídos kits de cuidados domésticos e sorteio de brindes aos presentes, fruto de uma parceria firmada entre a gestão Emanuel Pinheiro e instituições privadas do segmento, como por exemplo, as empresas Bravecto, Tibi Mania, Tampatinhas Cuiabá e Rações Montenegro. 



A administradora Silvana Maria adotou três animais da mesma família e relatou que ao vê-los, foi amor à primeira vista. "Quando chegamos aqui já começamos a interagir com eles. Nossa proposta, inicialmente, era levar só um, mas, quando soubemos que tinham mais dois da mesma linhagem, decidimos levar. A voz do coração falou mais alto", relatou.

Ana Maria, de apenas oito anos, chegou até ao local na companhia dos pais e levou a pequena Amora para casa. "Já temos dois cachorros em casa. Eu pedi para o papai e a mamãe, eles deixaram. Ela vai ser minha nova amiga", completou. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a grande novidade foi a divulgação antecipada de vídeos e álbuns com imagens dos bichinhos, abrindo as portas do Canil Municipal para a comunidade, por meio da publicação do registro de momentos espontâneos e descontraídos de cada um deles, que encantaram a todos. Além disso, foram distribuídos kits de cuidados domésticos e sorteio de brindes aos presentes, fruto de uma parceria firmada entre a gestão Emanuel Pinheiro e instituições privadas do segmento, como por exemplo, as empresas Bravecto, Tibi Mania, Tampatinhas Cuiabá e Rações Montenegro. 
Imprimir