Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro assina decreto que garante auxílio anual para compra de fardas de policiais penais

Da Redação - Marcos Salesse

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) assinou um decreto que regulamenta a concessão de auxílio fardamento para mais de 2 mil policiais penais de Mato Grosso. Assinado nesta terça-feira (31), no Palácio Paiaguás, o documento estabelece um depósito de R$ 1220 por ano para compra do fardamento. O valor será depositado todo mês de dezembro na conta do servidor. 

Leia mais: 
PL acumula maior número de deputados na bancada Federal de Mato Grosso; veja perfis


Esse tipo de auxílio já foi concedido a policiais militares e bombeiros desde o ano passado e agora passa a abarcar também os policiais penais. Segundo o Governo do Estado, a medida só foi viabilizada após a regulamentação da carreira dos policiais penais, aprovada em julho de 2022. 

De acordo com o decreto, os policiais penais passam a receber anualmente um auxílio de R$ 1220 depositado diretamente na conta do servidor. O pagamento deve ocorrer todo mês de dezembro, exceto em 2023, cujo o auxílio será pago até dia 31 de março. 

Para Mendes, a medida servirá como um incentivo para que policiais penais atuem com mais eficiência. "O grande objetivo disso é que ele possa melhorar a sua prestação de serviço ao cidadão e à sociedade. Todo servidor vai ter esse direito, que não era cumprido, de ter esse uniforme, com o valor depositado em conta”, declarou o governador.

O Governo reforçou ainda que o novo decreto não autoriza a entrega de mais de 290 pistolas Glock para a categoria. 
Imprimir