Imprimir

Notícias / Cidades

PM prende grupo que estava prestes a cometer furto de caminhão carregado de soja

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais militares do 11º Batalhão prenderam um grupo criminoso que estava prestes a cometer furto de um caminhão carregado de soja, na madrugada deste sábado (4), em Sinop (480 km de Cuiabá). Os cinco homens, com idades entre 18 e 29 anos, estavam com uma arma de fogo e um aparelho bloqueador de sinal de veículos.

Leia também:
Criminoso que planejava assassinatos e morreu em confronto com a PM era membro do Comando Vermelho

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) estava em patrulhamento pelo bairro Menino Jesus, quando visualizou um veículo Fiat Uno e decidiu abordá-lo. O condutor do carro, no entanto, arrancou em alta velocidade e fugiu praticando manobras perigosas, desobedecendo às ordens de parada.

Após perseguição, os policiais militares cercaram o veículo e realizaram a abordagem aos cinco homens que estavam dentro do carro. Questionados sobre o motivo da fuga, os suspeitos deram versões desencontradas, mas um deles confessou que teria jogado uma mochila pela janela do carro enquanto fugiam.

Segundo assessoria de imprensa, os policiais acionaram a equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), que fez o mesmo trajeto dos suspeitos e localizou a mochila. Quando os policiais abriram a mochila, encontraram um bloqueador de sinal de veículo, um rastreador e um revólver calibre .38 com quatro munições.

Questionados mais uma vez, os suspeitos confessaram que iriam cometer o furto a mando de uma organização criminosa. Os homens ainda informaram que o caminhão seria levado para o estado do Pará.

Diante da situação, foi dada voz de prisão a todos os suspeitos, que foram conduzidos para a Delegacia de Sinop, para registro de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Imprimir