Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldo se diz comportado para retornar à seleção brasileira

Gazeta Press

À espera de uma chance na seleção, Ronaldo usa uma proteção na mão para treinar
Ronaldo disse nesta sexta-feira o que um técnico disciplinador como Dunga gostaria de escutar. Embora as críticas de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à sua postura na Copa do Mundo de 2006 já estejam superadas, o atacante do Corinthians prometeu se comportar caso receba uma nova oportunidade de defender a seleção brasileira.

"Conheço muito bem a maioria dos jogadores que estão lá. Também não sou polêmico nem rebelde. Sou apenas mais um querendo ajudar, desde que precisem da minha ajuda. Essa história de que eu tumultuaria o ambiente é um mito. Não quero atrapalhar nada nem ninguém", discursou Ronaldo.

O jogador se conforma até com a reserva do Brasil para se juntar ao elenco que disputará o Mundial da África do Sul, em 2010. "Tenho desejo de ir à Copa. Quando somos convocados, não está escrito que é para ser titular ou reserva. Se me chamarem, vou com toda a humildade do mundo para integrar o grupo", assegurou.

Ronaldo sabe que terá trabalho para conseguir a titularidade com Dunga (seu antigo companheiro de seleção brasileira) se realmente for convocado. Luís Fabiano é o centroavante predileto do treinador, que ficou satisfeito com os gols marcados por Nilmar na partida contra o Chile, válida pela rodada passada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. "O Luís Fabiano está vivendo uma fase incrível. Hoje, é uma unanimidade no Sevilla e na seleção. Fico feliz por ele", respeitou o corintiano.

Por enquanto, contudo, Ronaldo precisa recuperar sua melhor forma no Corinthians. O jogador ficou quase dois meses afastado após se submeter a uma cirurgia na mão esquerda e a uma lipoaspiração. Voltará a jogar contra o Goiás, neste domingo, no Pacaembu. "Seleção é momento. Agora, estou parado por causa da lesão. Lógico que o Dunga precisa me ver em atividade. Vou aguardar com paciência", afirmou o maior artilheiro das Copas.

Já classificada para o próximo Mundial, a seleção brasileira encerrará participação nas Eliminatórias em outubro, diante de Bolívia e Venezuela. Dunga já avisou que pretende utilizar as duas partidas para realizar testes em sua equipe.


Imprimir