Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso tentando renovar CNH falsa em MT; documento custou R$ 3 mil

Da Redação - Marcos Salesse

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante tentando renovar a licença para dirigir utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, nesta segunda-feira (13), no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O suspeito é morador de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá) e foi flagrado pelos servidores do Ciretran de Confresa. A suspeita surgiu após uma checagem no CPF do suspeito. 

Leia mais: 
Suspeito de matar caminhoneiro e executar homem a tiros em residência é preso


Segundo informações da Polícia Civil, ao dar entrada no processo, o suspeito apresentou a suposta habilitação antiga, sendo constatado se tratar de documento falso. Em checagem pelo número de CPF do investigado, foi verificado que ele não possuía carteira de habilitação para dirigir e que o número da CNH apresentada, pertencia a uma pessoa homônima ao investigado, ou seja, com o mesmo nome, porém com dados diferentes.

Diante dos fatos, os policiais da Delegacia de Confresa foram até o órgão onde realizaram a abordagem do suspeito e o conduziram para unidade policial, para apuração dos fatos. Na delegacia, os investigadores fizeram nova checagem no sistema da CNH apresentada pelo suspeito e constataram a falsidade do documento.

Questionado, o suspeito confessou o crime e disse que adquiriu o documento com um morador de Confresa pelo valor de R$ 3 mil. Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra o suspeito por uso de documento falso.

Após o término do procedimento, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.
Imprimir