Imprimir

Notícias / Cidades

Terceiro suspeito de matar caminhoneiro a tiros é localizado e preso em MT

Da Redação - Marcos Salesse

Um homem, identificado como J.M.S., de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (13), apontado como participante da morte do caminhoneiro Robson Luiz Mariano, de 38 anos, em Sinop (478 km de Cuiabá). Na última sexta-feira (10), um terceiro acusado já havia sido localizado e preso, no município de Itaúba (578 km de Cuiabá). Até o momento três pessoas já foram presas acusadas de envolvimento no caso. 

Leia mais: 
Suspeito de matar caminhoneiro e executar homem a tiros em residência é preso


De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos presos estava na em uma cerâmica, na Estrada Nanci, zona rural de Sinop. Durante revista pelo local, os policiais conseguiram localizar uma pistola 9mm que foi usada em, pelo menos, dois homicídios. 

Já na última sexta-feira (10), V.G.S.C., de 27 anos, também conhecido como Vesgo, foi localizado na cidade de Itaúba (578 km de Cuiabá), enquanto tentava se esconder na residência de um familiar. O acusado chegou a negar envolvimento na morte de Robson, mas foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Um terceiro envolvido no homicídio da vítima Robson Mariano foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (8). 

O corpo de Robson foi encontrado no dia 22 de janeiro, já em estado de decomposição, dez dias após a data em que desapareceu. A vítima morava no interior de São Paulo e no final de dezembro sofreu um acidente de trânsito em Mato Grosso. 

O caminhão que ele dirigia foi levado para uma oficina mecânica e ele se hospedou em Sinop para acompanhar o reparo do veículo. No dia 12 de janeiro, a vítima saiu de uma oficina, não foi mais vista e a família não conseguiu contato com ele.

No dia 22 de janeiro, a Polícia Civil foi acionada pelo Ciosp sobre um corpo localizado em uma mata, nas proximidades da Estrada Cláudia. Uma pessoa informou aos policiais que havia entrado na mata para caçar, porém, sentiu um cheiro muito forte e foi verificar o que era e encontrou o corpo em decomposição. 

O cadáver foi encaminhado para necropsia no IML de Sinop e após a realização de um exame ficou atestada a identidade de Robson Mariano.
Imprimir