Imprimir

Notícias / Cidades

Obra em rachaduras no piso da Orla do Porto deve começar em 20 dias

Da Redação - Bruna Barbosa

As obras de reparo em rachaduras que apareceram no piso da Orla do Porto, em Cuiabá, devem ter início em 20 dias, de acordo com a Prefeitura de Cuiabá. O local passou por inspeção na tarde dessa quarta-feira (15). O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) , Júnior Leite, e o diretor da Defesa Civil Municipal, José Pedro Zanetti, estiveram na Orla do Porto. 

Leia também 

Parte da Orla do Porto será interditada por conta de rachadura e desnível em piso; veja vídeo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi quem determinou que as obras comecem no prazo de 20 dias. A primeira etapa será a completa substituição do piso, que não é adequado para o local. Em seguida, será feita a  revitalização e requalificação, incluindo o reforço no muro de gabião.

A obra foi entregue em 2016, gestão anterior a de Emanuel Pinheiro. Por medida preventiva, alguns trechos da Orla do Porto serão interditados, mas não haverá suspensão da visitação ao espaço. O interdição começa na próxima segunda-feira (20). 

Na sequência, será emitida a ordem de trabalho para a execução da limpeza, até para que a empresa de engenharia inicie o trabalho. Stopa, explicou que o projeto será executado em duas fases. A primeira acontecerá na região do Museu do Rio, que não precisará ficar fechado. 

Já a segunda etapa, as obras serão em rachaduras na região do Aquário Municipal. 

 
Imprimir