Imprimir

Notícias / Cidades

Deputado estadual lamenta morte de assessor: 'que a justiça seja feita'

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) lamentou a morte do servidor Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, assassinado na última quinta-feira (16). Wanderley trabalhava no gabinete de Wilson. Suspeito do crime foi preso na segunda-feira (20).

Leia também 
Homem confessa que matou assessor de deputado estadual e acaba preso; veja momento da prisão

 
“Neste momento de dor, em que a notícia foi confirmada pela polícia, se solidariza à família, amigos e colegas de trabalho numa corrente de oração e fé. Que Deus possa receber nosso companheiro de braços abertos e consolar seus familiares. Que a justiça seja feita!”, diz trecho de nota publicada pelo parlamentar.
 
Homem identificado como Murilo foi preso na tarde de segunda, acusado de matar o assessor parlamentar. O acusado foi localizado no município de Terra Nova do Norte (670 km de Cuiabá), e após ser preso confessou ter matado o assessor do deputado estadual Wilson Santos junto de um segundo suspeito, que segue foragido. O homem afirmou ainda que após o crime, jogou o corpo no Cinturão Verde, próximo ao bairro Pedra 90, em Cuiabá.
 
O trabalhador da Assembleia Legislativa era morador do Bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
Informações preliminares da Polícia Judiciária Civil indicaram que o carro da vítima foi avistado atravessando o pedágio entre as cidades de Sorriso e Sinop. Apenas um homem que pagou o pedágio teria sido avistado no carro.

Após a identificação do veículo, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram até o município para apurar a declaração do acusado. O corpo foi localizado na região do Cinturão Verde, local informado pelo suspeito após ser preso em flagrante. Os policiais também encontraram o carro de Wanderley
Imprimir