Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente eleito, Bouret garante gestão participativa na Unimed Cuiabá

Da Redação - Airton Marques

Após ser eleito novo presidente da Unimed Cuiabá com 55,3% dos votos válidos, o médico urologista Carlos Bouret afirmou que em sua gestão os cooperados serão sonos “de verdade”. Prometeu que eles terão participação ativa nas principais decisões.
 
Leia também:

Com 607 votos, Bouret vence oposição e se torna presidente da Unimed Cuiabá
 
Na votação realizada nesta quarta-feira (1º), Bouret recebeu 608 votos ante 490 recebidos pelo atual presidente, Rubens de Oliveira, derrotado na busca pelo 3º mandato.

Bouret complementa que agora “é hora de muito trabalho e de novos tempos para a maior cooperativa médica de Mato Grosso” e que buscará agregar a todos os cooperados, independentemente da escolha política durante as eleições da Unimed.
 
“A eleição acabou, e também devemos encerrar qualquer animosidade. São 1400 cooperados, portanto, 1400 donos da Unimed Cuiabá. Na nossa gestão prevalecerão os objetivos coletivos e que são importantes para o fortalecimento da cooperativa, entre os quais a garantia de honorários dignos, respeito e valorização de cada cooperado e decisões tomadas de forma transparente e coletiva”, pontua Carlos Bouret.

A eleição foi realizada na sede da cooperativa em Cuiabá, e a apuração foi encerrada por volta das 22h dessa quarta-feira (1º). Além do Conselho de Administração e Diretoria Executiva, também foram eleitos membros da Comissão Disciplinar Cooperativista, Comitê Educativo e Conselho Fiscal. A posse será realizada no sábado (4).

Nova gestão

Compõem a nova Diretoria Executiva para o quadriênio 2023-2026, os médicos Carlos Bouret (presidente), Victor Sano (diretor de mercado); Mohamed Kassen Omais (Diretor de Provimento à Saúde); Júnior Ratto (diretor administrativo-financeiro); Erleno Aquino (diretor de recursos próprios).

Os eleitos para o Conselho de Administração são: Katia Veloso; Fabiany Bertaglia, Lia Pelloso, Ernani Preuss; Igor Seror Cuiabano, Bruno Beltrão, Aguiar Farina, Renam Bumlai; e Francis Galera (Com Assessoria).
Imprimir