Imprimir

Notícias / Política MT

Chico 2000 aguarda reunião com Procuradoria para definir atuação da Câmara diante de intervenção

Da Redação - Airton Marques

Presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) aguarda reunião com o procurador-geral da Casa, Marcus Brito, na segunda-feira (13), para definir quais serão as medidas cabíveis para fiscalizar as ações do gabinete estadual que ainda será montado para comandar a Secretaria Municipal de Saúde nos 90 dias.

Leia também:
Estado aguarda confecção de acórdão para baixar decreto designando poderes ao gabinete interventivo

A possibilidade é de que, assim como a Assembleia Legislativa, a Câmara crie uma comissão especial para acompanhar os gabinete estadual.

A retomada da intervenção na Pasta foi determinada nesta quinta-feira (09), durante sessão de julgamento do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJMT). Ao total, oito desembargadores seguiram o voto do relator, Orlando Perri, pela intervenção. Apenas quatro votaram pela rejeição.

“Já tenho marcada uma reunião na segunda-feira com a procuradoria da Casa, para que nos esclareça quais os caminhos que a Câmara terá pra acompanhar, fiscalizar e se colocar à disposição deste gabinete na realização do trabalho”, disse ao Olhar Direto, nesta sexta-feira (10).

Sobre a decisão, Chico afirmou que ela deve ser cumprida, mas questionada no Poder Judiciário. A expectativa é de que o acórdão do julgamento seja publicado ainda nesta sexta. Assim que notificado, o governador Mauro Mendes (União) deve publicar imediatamente um decreto nomeado o interventor – que deve ser novamente o procurador do Estado, Hugo Felipe Lima.

“Vou torcer e, naturalmente, acompanhar de perto o encaminhamento do gabinete interventor. Esperamos que haja um trabalho de forma imparcial, buscando, exclusivamente, a melhoria da Saúde Pública. Havendo irregularidade, que seja apurada e que os culpados respondam por elas”, pontuou Chico.
Imprimir