Imprimir

Notícias / Política MT

Fávaro define Maurício Munhoz como novo superintendente do Ministério da Agricultura em MT

Da Redação - Érika Oliveira

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, definiu o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, o economista Mauricio Munhoz, para comandar a Superintendência de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT). Ao Olhar Direto, Munhoz afirmou que terá como foco a modernização e inovação do setor no Estado.

Leia mais:
Ministro da Agricultura reúne trabalhadores rurais para discutir políticas públicas de produção sustentável

“Dar total atenção a todos os produtores. E que o Ministério possa ser um elo entre a propriedade privada e o Estado. Modernização e Inovação é o nosso foco”, disse Munhoz, sobre um pedido feito por Fávaro ao convidá-lo para assumir a SFA/MT.

No início do ano, durante a primeira agenda de Fávaro em Mato Grosso após tomar posse como ministro, Munhoz já havia revelado as conversas para trabalhar com o aliado no Ministério, mas ponderou que não estava em seu radar assumir nenhum cargo que lhe obrigasse a se mudar para Brasília.

Naquela ocasião, o nome de Munhoz já era cotado para a SFA/MT. Fávaro, no entanto, afirmou que ainda iria se reunir com seu grupo político local antes de bater o martelo sobre o assunto, por entender que todos que contribuíram para a eleição do presidente Lula (PT) em Mato Grosso deveriam participar das tratativas.

Conforme Munhoz, a documentação para assumir a SFA/MT já foi encaminhada para a Casa Civil do Governo Federal e a nomeação deverá ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

Correligionário de Fávaro no PSD, Munhoz era uma indicação do partido na gestão de Mauro Mendes (UNIÃO), onde esteve à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, hoje comandada por Allan Kardec (PSB). Ele deixou a função após o rompimento entre o ministro e o governador.

Na SFA/MT, Munhoz irá substituir José de Assis Guaresqui, afilhado político do senador Wellington Fagundes (PL) e que estava na função há quase 10 anos.  
Imprimir