Imprimir

Notícias / Brasil

Homens fazem cinco reféns durante tentativa de assalto em Osasco (SP)

Folha Online

A Polícia Militar prendeu três homens que fizeram cinco reféns durante em uma tentativa de assalto na manhã deste domingo em Osasco, na grande São Paulo.

De acordo com informações do tenente Marcos Vinícius Zamora, da PM (Polícia Militar), os assaltantes entraram na casa na rua Georgina em Jardim das Flores, bairro nobre da cidade, por volta das 7h30.

De acordo com Zamora, os assaltantes fizeram reféns os cinco moradores da casa, quatro deles foram amarrados em um dos cômodos e um foi deixado separado em outro ambiente. Este conseguiu fugir pulando o muro sem que os assaltantes percebessem e avisou a polícia.

Por volta das 8h, a PM cercou o local. No momento em que um dos assaltantes se preparava para fugir, a polícia invadiu a casa e prendeu os três homens, dois deles já com passagens pela polícia.

Com os criminosos foram encontrados dois revólveres e um punhal, além de R$ 7.200, um notebook e joias roubadas, que foram colocadas no carro das vítimas.

A polícia informou ainda que durante o período que estiveram dentro da residência os assaltantes teriam torturado os moradores. Um adolescente foi atingido no rosto por coronhadas e um homem passou mal com sintomas de um possível ataque cardíaco.

Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o pronto-socorro da Vila Pestana. O adolescente foi liberado em seguida. A outra vítima foi transferida para o hospital Sino-Brasileiro para passar por exames. O caso foi registrado na delegacia Seccional de Osasco.

Morumbi

Ontem, três pessoas foram presas durante uma tentativa de assalto a uma residência na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

Segundo o sargento Luiz Antônio Bazarin, da Polícia Militar, o trio invadiu a residência pulando um muro dos fundos, por volta das 9h, e rendeu as oito pessoas que estavam no local, entre moradores e funcionários. Duas pessoas foram agredidas pelos assaltantes.

Ainda de acordo com a polícia, uma das funcionárias conseguiu se esconder em um quarto e chamou a polícia. Ao chegar ao local, a PM cercou a casa. Um dos suspeitos tentou fugir, pulando um muro de cerca de seis metros, e quebrou as duas pernas, sendo preso em seguida. Ele foi encaminhado para o HC (Hospital das Clínicas).
Imprimir