Imprimir

Notícias / Cidades

Gabinete de Intervenção empresta bombas de infusão para reabrir leitos de UTI pediátrica em Cuiabá

Da Redação - Marcos Salesse

O Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá emprestou 35 bombas de infusão para reativar leitos de UTI pediátrica que estavam bloqueados por falta do equipamento. O material chegou na capital ainda nesta sexta-feira (17), com apoio de equipes do Ciopaer. Apenas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), oito leitos estavam inativos por conta da falta do equipamento. 

Leia mais: 
Equipe da Intervenção identifica falta de médicos em 37 UBS e leitos vazios no HMC e antigo Pronto-Socorro


Segundo informações do Gabinete, quatro leitos já foram reabertos ainda na noite desta sexta-feira (17). Os equipamentos foram emprestados do Hospital Metropolitano de Várzea Grande (20) e do Hospital Regional de Alta Floresta (15).

Os leitos inativos foram identificados durante visita técnica realizada pela nova equipe da pasta, nesta quinta-feira (16). No antigo Pronto-Socorro, foram identificados que apenas 76 dos 246 leitos estavam ocupados. 

As visitas apontaram ainda que, das 104 UBS’s, foram identificadas a falta de médicos em 37 unidades. Para solucionar o problema, o Gabinete de Intervenção passou a agilizar a nomeação dos profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde para atender nessas unidades.

Todas as irregularidades identificadas durante o processo de intervenção serão informadas aos órgãos de controle, nos prazos estabelecidos no Decreto n.º 164 de 14 de março de 2023, que trata da intervenção estadual na saúde do município de Cuiabá.
Imprimir