Imprimir

Notícias / Esportes

Corrida de rua Movimento Pelo Clima está com inscrições abertas

Da Redação - Luana Ignacio

A corrida de rua Movimento Pelo Clima está com inscrições abertas para a terceira edição. Com percursos de 5 km e 10 km, a prova será realizada na rotatória da Avenida Universitária, região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande. O evento é em prol da emergência climática e incentiva o plantio de árvores e à prática de esportes ao ar livre. O atleta que deseja se inscrever na competição deverá acessar o site da Morro MT.

Leia também:
Cuiabá empata em casa com o Vila Nova e avança para a semifinal da Copa Verde


O evento é promovido pelo Instituto Centro de Vida (ICV) e faz parte das comemorações pelo 32º aniversário da entidade. São esperados mais de 350 participantes.

"É preciso lembrar sempre desse tema, pois interessa a todos. Somos a geração que tem nas mãos a responsabilidade por enfrentar essa crise e evitar consequências ainda mais graves", afirma Alice Thuault, diretora executiva do ICV.

As inscrições vão até o dia 08 de abril. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento disponível na paginada Morro-MT. A largada da prova será às 7h do dia 16 de abril.

Inscrições para PCD serão realizadas apenas nos dias e local da entrega dos Kits presencialmente pelo próprio atleta PCD, sem custo algum, de acordo com a Lei Municipal nº 6.254 de 16 de janeiro de 2018.

O kit completo, que dá direito a número de peito, chip eletrônico, medalha de conclusão e camiseta do evento será R$80,00, enquanto o kit econômico, com apenas número de peito e chip eletrônico e medalha de conclusão, R$ 40,00.

É recomendada a realização de uma avaliação médica antes da participação em eventos que exigem grande esforço físico.

A iniciativa tem o apoio do Ministério Público de Mato Grosso, Poder Judiciário (Projeto Verde Novo), Shopping Pantanal, Morro-MT, Sucos Prats, Movido Açaí e Águas Brunado. A consultoria técnica e esportiva é do professor Valdecarlos Santos.
 
Desafio

Com o propósito de fomentar essa discussão, a primeira edição do Movimento pelo Clima foi realizada em novembro de 2021 em Alta Floresta (800 km ao norte de Cuiabá), na forma de um passeio ciclístico. Na ocasião, os participantes foram informados sobre a produção e o consumo de alimentos saudáveis e produzidos localmente.

No ano passado, com o lema "Aqueça o corpo, não o planeta", a segunda edição reuniu mais de 250 atletas em Várzea Grande. Desta vez, a novidade será a parceria com o projeto Verde Novo, coordenado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, que irá doar mudas de espécies nativas aos participantes.
Imprimir