Imprimir

Notícias / Política MT

Gabinete de Intervenção convoca médicos aprovados em seletivo da Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Érika Oliveira

O Gabinete de Intervenção do Estado chamou 31 médicos, aprovados no processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá, realizado em janeiro deste ano, para atender as unidades de saúde da Capital. Os profissionais estão sendo convocados para se apresentar imediatamente, antes do prazo, que seria até 30 de março de 2023.

Leia mais:
Secretaria Municipal de Saúde publica resultado preliminar do processo seletivo para contratação de médicos

No início deste mês, antes da retomada da intervenção, a Prefeitura havia informado que das 385 vagas disponibilizadas, sendo 105 imediatas e 280 para cadastro reserva, apenas 80 foram preenchidas.

Entre os classificados, 40 são para o cargo de clínico geral, 25 para o cargo de clínico geral APS (Atenção Primária à Saúde), 14 emergencistas e 1 pediatra.

O resultado final do certame deveria ter sido publicado no dia 14 de março, mas em meio à intervenção, só agora os profissionais estão sendo nomeados conforme a apresentação dos documentos exigidos.

Dos 31 convocados pelo Gabinete de Intervenção, 11 já começaram as atividades: sete na rede primária, nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Bela Vista, Cidade Alta, Cidade Verde, Jardim União e Jardim Vitória II. Os demais foram lotados nas unidades da rede secundária, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão.

“Com esses novos profissionais já começaremos a melhorar o atendimento nas unidades da rede municipal. Estamos focando na resolução dos principais problemas da Saúde de Cuiabá e a falta de médicos é um deles”, afirmou a interventora Danielle Carmona.

Ela explicou ainda que nas UPAs não faltam médicos, porém as escalas são reduzidas nos plantões noturnos e aos finais de semana e, com as nomeações, esses problemas deverão minimizados.
Imprimir