Imprimir

Notícias / Cidades

Ossada encontrada perto de córrego pode ser de jovem desaparecido há quase um ano em MT

Da Redação - Marcos Salesse

Uma ossada humana foi encontrada próximo ao Córrego Grande, nesta quinta-feira (23), no município de Diamantino (182 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Judiciária Civil, os restos mortais localizados podem ser de Manoel Guimarães de Matos Júnior, de 28 anos, que desapareceu há mais de um ano. Os familiares da vítima estiveram no local e reconheceram as roupas que também estavam próximo ao córrego. 

Leia mais: 
Irmãos são presos com armas de fogo e mais de R$ 460 mil em cheques e dinheiro


Segundo informações da PJC, Manoel desapareceu em maio de 2022, quando saiu do sítio dos pais, pilotando uma motocicleta, em direção a residência de sua namorada. Ao notar o sumiço, o pai da vítima buscou a Polícia Civil e disse que o filho era monitorado por tornozeleira eletrônica e estava desaparecido. 

Ainda segundo a polícia, o jovem estava em um bar da cidade, armado, onde teria ocorrido um desentendimento entre ele e integrantes de uma facção criminosa. Posteriormente, o jovem foi emboscado e torturado em uma casa, sendo levado depois ao córrego, onde foi ainda atingido por três disparos de arma de fogo. 

Os restos mortais estavam próximos ao córrego, junto das vestimentas que a vítima usava no dia em que desapareceu. Os familiares estiveram no local e reconheceram as peças. A ossada, que estava com a arcada dentária, foi encaminhada para realização de exame pericial pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

O delegado de Diamantino, Marcos Bruzzi, explica que será necessário aguardar o resultado da perícia para confirmar a identidade da vítima.
Imprimir