Imprimir

Notícias / Política MT

Oposição desiste de candidatura própria e apoia Scaravelli para OAB

Da Redação - Kelly Martins

Sem definição e depois de muitas incertezas, o Movimento OAB Democrática, que representa o grupo de oposição à atual gestão do presidente Francisco Faiad, optaram em apoiar a candidatura do advogado João Vicente Scaravelli para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Mato Grosso. Durante reunião, realizada no sábado (19), os membros da oposição bateram o “martelo”, e resolveram deixar de lançar candidato próprio para apoiar a chapa de um dissidente à Faiad.

“Não poderíamos ficar fora do processo. Como não tínhamos definido um nome de oposição, preferimos apoiar um candidato”, declarou ao Olhar Direto o advogado Bruno Boaventura, um dos membros do movimento.

Há meses, diversas reuniões foram feitas pelo grupo de oposição, na tentativa de definir o rumo da campanha. Mas em nenhuma delas os integrantes chegaram a um consenso. Isso porque, os dois integrantes mais cotados para a disputa, advogados Paulo Taques e João Celestino Correia da Costa, recuaram as candidaturas e a oposição ficou sem escolha. O advogado Renato Nery também chegou a ser cogitado como pré-candidato e também desistiu alegando problemas de saúde.

Os advogados Milton Damasceno, Elarmin Miranda e Sebastião Carlos também se colocaram à disposição para a disputa, mas não chegaram a um acordo fazendo com que a situação, se transformasse em um verdadeiro “imbróglio”.

Apesar de Scaravelli ser dissidente da situação, ao fazer parte da administração de
Faiad ocupando o cargo de presidente da Caixa dos Advogados, as proposta de inovação voltada à categoria atraiu advogados da oposição. “Sabemos que Scaravelli tem serviços prestados e as respostas são positivas. Nesse momento, precisamos de uma renovação”, ressaltou Bruno Boaventura.

Conforme informações, o Movimento da OAB Democrática deverá defender o nome de Armando Candia como vice-presidente na chapa. O anúncio do apoio entre Scaravelli e os integrantes da oposição está previsto para esta segunda-feira (21).
Imprimir