Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho fala em prioridades de trabalho caso consiga se eleger prefeito: 'Saúde e Cuiabá futurista'

Da Redação - Max Aguiar

Fora da polêmica de saber quem será o candidato do União Brasil e se já estão fazendo ou não campanha antecipada, o deputado Eduardo Botelho falou pela primeira vez sobre alguns motivos que o levou a colocar seu nome como postulante ao cargo de prefeito da capital. Segundo o parlamentar, Cuiabá está estagnada e perdendo para municípios do interior. 

Leia mais:
'Vai assumir com meu aval e recomendação', afirma governador sobre liberação a Gilberto

Botelho falou, em entrevista à Rádio Cultura FM, que o primeiro passo é cuidar da Saúde, mas o trânsito da cidade e dar "nova forma" à capital são alguns do trabalhos que, segundo ele, precisam ser feitos.  O atual deputado estadual considera que os municípios que estão às margens da BR-163 estão mais evoluídas e dando "show de gestão". 

"Estamos num estado grandioso como um nosso, o estado está bombando e a Prefeitura de Cuiabá está ficando pra trás. Estagnada ainda. Precisamos melhorar esse trânsito, deixar a uma Cuiabá com cara futurista, uma Cuiabá com saúde melhor. Não ser só uma capital do estado, mas sim uma capital exemplar para o país", disse o deputado.

Botelho, desde que colocou seu nome como possível candidato, jamais fez críticas para o atual prefeito ou outro provável candidato. Ele mantém a boa vizinhança com todos, mas elencou algumas prioridades que devem ser enfrentadas.

"A população está definindo que a prioridade é a Saúde. O primeiro embate é melhorar a Saúde. A cidade precisa melhorar a situação das ruas, tapa buracos e melhorar o piso. Sobre o asfalto, o piso do asfalto, está envelhecido. Precisamos fazer um programa de revitalização do asfalto, senão fica só no enxuga gelo. Temos que recuperar isso, se não tampa um buraco e outro se abre. Mas, de início, eu digo que na boca do povo está a Saúde", argumentou o deputado. 
 
Imprimir