Imprimir

Notícias / Política MT

Em meio a disputa política, Mendes diz 'ser pai' das obras de asfalto em bairros de Cuiabá

Da Redação - Marcos Salesse / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) declarou 'ser o pai' das obras de pavimentação nos bairros de Cuiabá. A afirmação surgiu após o chefe do executivo ser questionado sobre a disputa política entre os companheiros de partido Fábio Garcia e Eduardo Botelho, a respeito dos recursos utilizados para execução da obra. Mendes preferiu evitar se posicionar diante do conflito e afirmou estar interessado apenas na conclusão da obra.

Leia mais: 
Licenciado, Botelho faz 'arrastão' em bairros que serão asfaltados pelo governo e alfineta adversários


Em entrevista à imprensa, o governador reforçou que pretende ficar distante de um possível embate político relacionado às obras de pavimentação. Para Mendes, o interesse do Governo do Estado é garantir que o asfalto chegue até os bairros previstos no projeto de asfaltamento. 

Vai fazer a obra para a população dos bairros de Cuiabá. Isso é o que importa. O governador está aqui para fazer obra e o que é bom para a população. Não estou aqui para ficar olhando embate político de A, B e C. O certo é fazer as obras, atender a população e é isso que vou fazer para população de Cuiabá e dos 141 municípios", defendeu o governador, nesta quarta-feira (19). 

As obras passaram a ser um meio de disputa de narrativas entre Botelho e Garcia, já que ambos chegaram a vistoriar os bairros que vão receber asfalto com o objetivo de reivindicar para si a responsabilidade de garantir os recursos para execução da obra. O primeiro a realizar o movimento foi Fábio, que visitou os bairros Planalto e Novo Horizonte, acompanhado do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). 

Já na terça-feira (18) foi a vez de Botelho, que passou pelos bairros Parque Amperco, Alto da Boa Vista, Tancredo Neves, Novo Horizonte, CPA 3 - Três Pistas, Planalto, Florianópolis, Jardim Aroeira, Novo Milênio e Osmar Cabral. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, a caravana serviu para "repor a verdade" sobre quem batalhou junto ao Governo do Estado para garantir a pavimentação. 

Questionado sobre quem seria o verdadeiro responsável pela realização das obras, Mendes se apresentou como "o pai do projeto" e ironizou a possibilidade da ação ter uma mãe. A resposta expõe mais uma vez a tensão política vivida pelo União Brasil com a aproximação das Eleições Municipais de 2024. 

"O pai é Mauro Mendes, quem quiser se candidatar a mãe pode se apresentar. Se alguém quiser, é mãe, mas o pai é Mauro Mendes", concluiu. 
Imprimir