Imprimir

Notícias / Cidades

Nono membro do 'novo cangaço' morre em confronto com policiais da Rotam

Da Redação - Amanda Divina

Integrante do "novo cangaço" morreu baleado próximo a cidade de Marianópolis, em Tocantins, em um confronto com policiais militares de Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) no final da tarde de sábado (29). Com isso, nove criminosos que fazem parte da quadrilha envolvida no ataque em Confresa já morreram. Quatro foram presos.

Leia também:
Polícia identifica apoio logístico a bandidos do novo cangaço e prende duas pessoas


Informações apontam que o criminoso estava escondido próximo à fazenda Carreiro em Tocantins. Em uma região de mata houve uma troca de tiros com os policiais e o bandido acabou sendo baleado.

Devido aos ferimentos, ele não resistiu.

Sobre o crime

O fato aconteceu no dia 9 de abril, quando aproximadamente 20 criminosos realizaram um cerco na cidade de Confresa usando veículos. Eles renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia.
Imprimir