Imprimir

Notícias / Variedades

Coco Chanel promoveu direitos das mulheres, diz Audrey Tautou

Reuters

Gabrielle "Coco" Chanel não apenas criou roupas belas, mas também promoveu os direitos das mulheres, diz a atriz Audrey Tautou, que terá o papel da pioneira estilista francesa em um novo filme.

"Coco Before Chanel", que estreia nos EUA nesta sexta-feira, conta a história do início da vida de Chanel, que passou a infância em um orfanato, tentou ser cantora com a irmã e tornou-se amante de um homem rico para escapar da pobreza.

Depois disso, conheceu o amor de sua vida, que a ajudou a fazer seu talento de estilista desabrochar e financiou o início de sua grife.

"Sua personalidade, seu desejo de desfrutar a mesma liberdade dos homens, e não depender deles, é exatamente aquilo pelo qual lutamos", disse Tautou, cujos trabalhos anteriores incluem "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" e "O Código Da Vinci."

"Ela lutou por ela mesma, mas acho que ela mudou muitas coisas para ela e para nós", disse Tautou. "Ela fez as coisas primeiramente para ela mesma, e não por uma causa."

Tautou disse que foi abordada para diferentes filmes sobre Chanel, mas escolheu o filme da diretora Anne Fontaine porque focava o início da vida de Chanel. Ela admitiu, também, que ficou insegura ao retratar a estilista.
Imprimir