Imprimir

Notícias / Política MT

Cattani nega que Michelle Bolsonaro possa disputar Presidência: ‘nosso candidato é o Jair’

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Aguardando a visita de Michelle Bolsonaro, o deputado estadual Gilberto Cattani foi categórico ao refutar os rumores de que a ex-primeira-dama poderá se candidatar à Presidência da República em 2026. Garantiu que o nome a ser lançado pelo PL é o do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também
Jayme diz que desentendimento no União é 'matéria vencida' e critica antecipação da eleição de 2024


“No meu entendimento não, nem passa pela cabeça. Nosso candidato a presidente da República chama-se Jair Bolsonaro”, disparou.

Os rumores de candidatura surgiram pela atuação de Michelle na política partidária. Ela assumiu o comando nacional do PL Mulher e tem cumprido agenda em diversos estados, pavimentando uma eventual carreira política. Estará em Cuiabá no dia 2 de junho, durante evento com lideranças femininas.

Quando questionada pela imprensa nacional, a ex-primeira-dama não descarta eleições no futuro, mas afirma que o foco é “influenciar” mulheres a entrar na política.

Já Bolsonaro é categórico ao dizer que sua esposa não tem “vivência política” para disputar um cargo no Executivo. Segundo ele, Michelle deseja colaborar na política.

PL Mulher

Sobre o comando do PL Mulher em Mato Grosso, Cattani desconversou sobre eventual troca. Atualmente, o grupo é presidido pela esposa do senador Wellington Fagundes, Mariene Fagundes. Rumores, no entanto, apontam a possibilidade de que Michelle privilegie a amiga Amália Barros, deputada federal e vice-presidente nacional do PL Mulher.

“Todos estão juntos e não vejo nada disso de tirar de uma e dar para outra. Será uma visita de cortesia para convidar as mulheres a se filiarem ao PL”, pontuou.
Imprimir