Imprimir

Notícias / Cidades

Servidora é levada para UPA após ser picada por escorpião em escola de Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma servidora da Escola Estadual Dunga Rodrigues, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, precisou ser levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser picada por um escorpião. O episódio foi registrado na segunda-feira (22).

Leia também:
PJC cumpre 31 mandados contra quadrilha que aplica golpes pelo WhatsApp e descobre vida luxuosa de líderes

A escola está localizada perto de uma floresta, onde era o centro de pesquisa da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural). Por conta da infestação, duas dedetizações foram realizadas no pátio da unidade. Agora, as dedetizações irão abranger áreas maiores.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) afirmou que a servidora picada pelo escorpião já retornou ao trabalho nesta terça-feira (23). Agora, conforme a Pasta, a escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande monitoram e avaliam com auxílio de técnicos se há necessidade de uma terceira dedetização.

Veja nota na íntegra:
 
Em razão do aparecimento de escorpiões no pátio da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, na semana passada houve dedetização na área externa por uma empresa especializada. Nesta segunda-feira (22.05), foi realizada uma segunda dedetização abrangendo uma área ainda maior no pátio onde funcionou o antigo Centro de Pesquisa da Empaer. A servidora que foi picada por um exemplar dessa espécie, foi encaminhada para atendimento médico e voltou ao trabalho na manhã desta terça-feira (23). A escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande monitoram e avaliam com auxílio de técnicos se há necessidade de uma terceira dedetização.
Imprimir