Imprimir

Notícias / Política MT

'Lula tem demonstrado um tratamento diferente com os governadores', afirma Mauro Mendes

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o presidente Lula (PT) e sua equipe de ministros tem dado tratamento diferenciado a ele e outros governadores. Prova disso, é que o petista já realizou duas reuniões em Brasília com os chefes dos executivos estaduais, além de ministros já terem cumprido agendas em Mato Grosso.

Leia também
Mauro lamenta articulação de Fávaro para atrapalhar planos sobre BR-163: ‘quem jogou contra, perdeu’


O diálogo com governadores é diferente do posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a travar uma guerra com governadores que assumiram a responsabilidade de combater o avanço da pandemia da Covid-19.

“Fico feliz, o governo Lula tem demonstrado um tratamento diferente com os governadores. A verdade tem que ser dita. Ele recebe e trata muito bem os governadores. Em duas reuniões – uma que não participei por estar de férias. Os ministros tenho certa facilidade, pois vários são amigos, ex-governadores, com quem tive a oportunidade de compartilhar com eles”, disse.

As reuniões citadas por Mauro ocorreram em janeiro e abril. A primeira, com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), Lula tratou sobre os ataques de 8 de janeiro em Brasília; a segunda, sobre ataques nas escolas.

Nesta quinta-feira (25), o ministro Camilo Santana, da Educação, cumpre agenda em Cuiabá e Rondonópolis. Irá assinar um pacto de retomadas de ao menos 70 obras paralisadas no Estado, além de inaugurar um centro municipal de educação infantil e de centro de saúde da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Ainda neste mês, Mauro recepcionou o ministro Juscelino Filho, das Comunicações. Além disso, em março, o próprio presidente esteve em Rondonópolis, durante entrega de 1,4 mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. O ato contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Jader Barbalho Filho (Cidades).

“Na quinta vamos receber o ministro da Educação, Camilo, que já foi governador do Ceará, convivemos em muitas oportunidades, por conta de encontros e fóruns. Será uma honra recebe-lo aqui para tratarmos de obras do governo federal paralisadas em Mato Grosso”, pontuou.

Os primeiros meses do ano também foram marcados por viagens de Mauro a Brasília, para se reunir com ministros. Conversou, por exemplo, com Marina Silva, em busca de ter o aval do Ministério do Meio Ambiente para assumir a administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Imprimir