Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Morre mais uma pessoa com a Gripe Suína em Mato Grosso

Da Redação - TA

Mato Grosso registrou na última semana mais uma morte causada por Influenza A (H1N1), a “Gripe Suína”, dessa vez no município de Diamantino. Com este, sobem para sete os casos de óbito pelo vírus no Estado, tendo mais quatro mortes aguardando confirmação, segundo informações enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A Secretaria confirmou mais 4 casos novos da gripe esta semana, sendo notificados nos municípios de Primavera do Leste (3) e Cáceres(1). Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o Estado de Mato Grosso tem até hoje (21), a notificação de 502 casos de Influenza A, dos quais 71 foram confirmados, 98 descartados, 116 aguardam resultado e 191 pessoas não fizeram os exames, pois apresentaram sintomas leves, seguindo as normas do protocolo do Ministério da Saúde.

Dos casos confirmados, 21 são do município de Cuiabá, 1 de Alta Floresta, 4 de Cáceres,3 de Campo Novo dos Parecis, 2 de Campo Verde, 5 de Barra do Garças sendo 3 com notificação em Goiânia, 4 de Lucas do Rio Verde, 8 de Primavera do Leste, 08 de Rondonópolis com uma notificação no Estado do Paraná, 01 de São Pedro da Cipa, 04 de Sinop, 05 de Sorriso , 05 de Tangará da Serra.

Dos 07 óbitos confirmados por Gripe Suína, 1 foi em Sorriso, 2 em Rondonópolis, 1 em Primavera do Leste, 2 em Várzea Grande e 1 em Diamantino. Quatro óbitos aguardam resultado, sendo eles notificados nos municípios de Santa Carmem (01 caso), Nobres (01 caso), Primavera do Leste (01 caso), Cuiabá (01 caso). Um óbito foi confirmado por Influenza Sazonal no município de Várzea Grande e 02 óbitos tiveram resultado negativos para A(H1N1), nos municípios de Várzea Grande e Cáceres.
Imprimir