Imprimir

Notícias / Política MT

Lutero afirma desconhecer as irregularidades em licitações

Da Redação - KM

O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Lutero Ponce (PMDB), afirma não ter nenhum conhecimento sobre as irregularidades nos processos licitatórios apontados durante sua gestão, biênio 2007/2008, e alega que as contrações das empresas eram realizadas pelo ex-secretário de finanças, Luis Enrique Camargo. O parlamentar atribuiu ao ex-secretário a responsabilidade de contratação como entrada e saída de mercadorias.

“Como presidente eu era responsável por assinar, mas a Secretaria de Finanças tinha a legalidade de contratações”, declarou durante oitiva realizada na tarde de hoje pela Comissão Processante da Câmara Municipal.

Lutero respondeu mais de 40 questionamentos feitos pelos membros da Comissão, responsável pela investigação da suposta fraude de R$ 7,4 milhões, apontada no inquérito da Delegacia Fazendária.

Em um dos questionamentos feitos pelo relator do processo, vereador Lúdio Cabral (PT), sobre a composição da Comissão de Licitação, Lutero alegou que o secretário de finanças era o responsável pelas indicações dos membros, admitindo ainda que somente as nomeações eram feitas por ele. “Eu só assinava os documentos de nomeações, mas as indicações eram feitas pela Secretaria de Finanças do Legislativo”.

Passos

Após a oitiva de Lutero, os membros da CP vão se reunir e decidir a próxima oitiva. Os membros da Comissão prometem encaminhar o relatório para votação em plenário até 17 de novembro. Se o Legislativo decidir pela cassação, Lutero ficará inelegível por oito anos, já que o processo instaurado é por improbidade e não apenas perda de mandato.
Imprimir