Imprimir

Notícias / Cidades

Mal-entendido entre empresa do ex-vereador Paccola e ocupantes de terreno acaba com presença da PM

Da Redação - Rodrigo Costa

Moradores de uma área de ocupação localizada no Contorno Leste, em Cuiabá, acusaram uma empresa de propriedade do ex-vereador da Capital, Marcos Paccola, de invadir com maquinários uma área de preservação e derrubar árvores. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (13).

Leia também
Governo de MT publica 2ª convocação para aprovados no concurso da Segurança Pública

Questionado pelo Olhar Direto, o ex-vereador disse que a empresa estava cumprindo uma decisão de interdito proibitório - uma ação judicial utilizada para proteger a posse de um bem, buscando evitar o esbulho ou impedir a continuidade de uma perturbação à posse. De acordo com o Paccola, esse interdito não está sendo respeitado. Ele afirmou ainda que a deicão vigente proibe “invasores de adentrar na área”,

No início da manhã, maquinários foram transportados para o local e deram início ao processo de "limpeza" da área. Contudo, posteriormente descobriu-se que a propriedade alvo da limpeza era, na verdade, um terreno vizinho, não correspondendo à área dos ocupantes que acusaram Paccola.

O ex-vereador compareceu ao local e chamou a polícia, tendo em vista que com um pequeno conflito havia começado. Uma das gravações mostra Paccola chegando ao local acompanhado por agentes da Polícia Militar. "Olha só, chamou reforço. Desmatando, oprimindo as pessoas e chamou reforço. Quem puder, compartilhe nas redes sociais", sugere uma moradora que não aparece no vídeo.

“Limpando, limpando a árvore, derrubando tudo”, diz um homem. “Estamos defendendo nosso direito, vamos esperar o doutor chegar”, relata um homem em um outro vídeo da confusão. “Olha a máquina derrubando árvores. Diz que é área verde e não pode derrubar o Paccola que mandou. Eles estão derrubando árvores aqui, ó!” relata outra residente.

Em nota, a PM disse que deu apoio ao cumprimento de uma ação judicial.  
Imprimir