Imprimir

Notícias / Política MT

Garcia fala em contribuições para preservar direito de MT se industrializar e enfrentar 'tubarões' de outras regiões

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

O deputado federal Fábio Garcia (UNIÃO) afirmou nesta segunda-feira (19) que as sugestões apresentadas ao texto da reforma tributária têm como objetivo incentivar e preservar o desenvolvimento da indústria de Mato Grosso em meio à concorrência de grandes indústrias de outras regiões do Brasil, especialmente do Estado de São Paulo, às quais ele se referiu como indústrias "tubarões".

Leia também
Botelho trata de reconstrução de frigorífico da JBS com Mauro; 1,6 mil funcionários com salários mantidos

“Todos os nossos comentários e contribuições à reforma tributária vem nesse sentido de preservar o direito do Mato Grosso de poder se industrializar, de proteger as nossas pequenas e médias empresas, seja do comércio, seja da indústria, frente aos tubarões de São Paulo, por exemplo, ou do país, as grandes empresas, as grandes indústrias de São Paulo ou do país”, disse.

A pedido do governador Mauro Mendes (UNIÃO), Fábio Garcia e os deputados da bancada federal de Mato Grosso reuniram-se nesta segunda-feira (19) no Palácio Paiaguás para discutir as potenciais perdas que o estado enfrentará com a iminente aprovação do texto da reforma. 

De acordo com Fábio Garcia, o relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deve apresentar a versão final do texto da reforma nesta ou na próxima semana. Esse texto provisório tem sido o principal alvo de críticas do chefe de Mendes e sua equipe econômica. 

Garcia defendeu que a reforma tributária deve ser arranjada de modo que seja igualitária a todos brasileiros e “trate” bem todos os estados da federação. Ela afirmou, mais uma vez, que o texto provisório coloca Mato Grosso no topo do ranking de estados perdedores. 

“Nós precisamos preservar a nossa capacidade de fazer investimento, nós precisamos preservar a nossa capacidade de atrair indústrias e nós precisamos preservar as nossas pequenas e médias empresas do comércio e também da indústria”, defendeu.  

Nesta terça-feira, Fábio Garcia, Mauro Mendes e a bancada federal de Mato Grosso estarão em Brasília para uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em seguida, o grupo se encontrará com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na sua residência oficial.

Imprimir