Imprimir

Notícias / Política BR

Dirceu diz que Marina age na contramão das críticas aos políticos ao fugir de polêmica

Folha Online

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) disse hoje em seu blog que a senadora Marina Silva (PV-AC) começa a se revelar como pré-candidata. Ele comentou a entrevista de Marina para o programa "Roda Viva", da TV Cultura, ontem.

"Pelo que a imprensa publicou, a entrevista da senadora Marina Silva [...] vai aos poucos revelando as ideias e propostas da pré-candidata do PV - como ela mesmo se definiu, já que diz que 'há possibilidade de ser'", escreveu ele hoje no blog.

Marina deixou o PT neste ano para se filiar ao PV, onde deve disputar a Presidência. Dirceu pertence à maior ala do PT, que deve lançar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), em 2010.

Ele criticou o fato de Marina ter deixado em aberto temas polêmicos, como aborto e criacionismo nas escolas. "Marina deixou de responder perguntas sobre temas polêmicos --aborto, criacionismo-- e que podem tirar votos. Agiu, portanto, na contramão da crítica que faz à política e aos políticos tradicionais dos quais cobra esse comportamento. Sobre maconha, a bem da verdade, ela disse que é contra a legalização", escreveu ele.

Dirceu também atacou a resposta dele sobre a política econômica de Lula. "Considerou-a igual à de FHC, quando salta à vista as diferenças. Igualar essas duas políticas econômicas, dizendo que a crítica a de FHC era retórica, é confundir dois instrumentos de política econômica."
Imprimir