Imprimir

Notícias / Educação

Trabalhadores destacam investimento do Estado na Educação: 'melhorou para o estudante e para o professor'

Da Redação

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso destacaram que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos quatro anos, na área pedagógica e de infraestrutura escolar têm contribuído para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes.

Leia mais
Governo lança programa com entrega de 30 mil chromebooks para alunos da rede estadual


A professora Suzana Ferreira Dias de Assis, da Escola Estadual Plácido de Castro, ressaltou que os investimentos são imprescindíveis, tanto para os alunos quanto para os professores.

"Investir em educação é fundamental e é nessa premissa que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado e apresentado resultados significativos para toda a população. O investimento realizado no material estruturado, por exemplo, resultou numa melhoria de ensino tanto para o estudante quanto para nós, professores", afirmou.

A professora Edilene Rodrigues, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, da zona rural de Diamantino, destacou que os avanços tecnológicos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) fazem a diferença na aprendizagem dos estudantes.

“A Seduc enviou à nossa escola um material pedagógico excelente para a educação das crianças. Com esse conteúdo e com os Chromebooks, os estudantes navegam na plataforma digital do Sistema Estruturado de Ensino e no Mais Inglês, além de terem acesso às avaliações online. Só tenho a agradecer por todo esse apoio que tem feito a diferença no momento de educar as nossas crianças”, disse Edilene.

A Seduc informou que tem promovido investimentos importantes para garantir a melhoria da qualidade da educação estadual. Desde o início da gestão Mauro Mendes, a Pasta atua pela modernização das unidades escolares, por meio de uma melhor infraestrutura e da implantação de mais tecnologia nas escolas.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 800 milhões para a construção e reformas de unidades escolares, desde o ano de 2019. Já são 21 novas unidades e 23 reformas gerais concluídas.

Além disso, 41 escolas estão em fase de construção e 126 em processo de reforma. Também foram entregues 22 quadras poliesportivas e já foram iniciadas as construções de outras 38, com investimento acima de R$ 60 milhões.

Também foram feitos investimentos na área pedagógica, por meio de novos materiais didáticos e programas de incentivos e valorização dos profissionais da educação, como estratégias para tornar as aulas mais atrativas e com a abordagem necessária para o ensino ao jovem do século XXI.
 
O professor Tânio Amorim, da Escola Estadual Ana Maria Tissiani de Oliveira, avaliou que, “além de facilitar o aprendizado e dar mais sensação de pertencimento, os investimentos contribuem com a melhoria da educação como um todo".
 
Imprimir