Imprimir

Notícias / Cidades

Líder de facção se esconde em mata, atira em policiais e é morto em confronto em MT

Da Redação - Bruna Barbosa

Considerado líder do grupo que integra uma facção criminosa em Alto Paraguai (a 218 km de Cuiabá), João Marcelo da Silva, de 20 anos, morreu após entrar em confronto com policiais civis nesse sábado (15). O comparsa dele, de 22, que estava escondido no quarto de uma casa, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. 

Leia também
'Abriram-se as Veias': Paulo Monarco traz tempero ao lambadão com lançamento de novo álbum

A ação da Delegacia de Diamantino com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), foi realizada para cumprimento de mandados de prisão, e de busca e apreensão domiciliar, no bairro Fazenda Velha, em Alto Paraguai.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais foram à casa do jovem de 22 anos para cumprir um mandado de busca e apreensão. Eles apreenderam uma espingarda calibre 28, munições e outros materiais que culminaram na prisão em flagrante do suspeito. 

Na sequência os policiais civis foram até a residência de João Marcelo para cumprimento dos mandados de prisão, expedido pela Justiça pelos crimes de homicídios contra Higor Alexandre Benites dos Santos e Ademilson Neves de Oliveira.

No trajeto foi informado que o João Marcelo da Silva, havia fugido para mata, sendo então realizada a incursão com intuito de tentar localizar o criminoso. No percurso foi encontrado rastros em uma trilha dentro do matagal, e logo avistado o suspeito, este portanto uma pistola calibre 7.65. 

Mesmo diante da verbalização, o suspeito sacou a arma de fogo e apontou na direção da equipe, momento em que houve o confronto. João Marcelo da Silva acabou sendo alvejado. O Samu foi acionado e o encaminhou para o Pronto Atendimento, porém ele não resistiu e foi a óbito.

Conforme apuração da Polícia Civil, João Marcelo da Silva exercia a função de líder dentro da facção criminosa instalada na região de Alto Paraguai. O indivíduo era responsável por diversos crimes, bem como teve a prisão decretada pelos homicídios motivados por briga entre as facções. 
Imprimir