Imprimir

Notícias / Cidades

Funcionários são presos suspeitos de torturar criança em abrigo de Tangará da Serra

Da Redação - Rodrigo Costa

A Polícia Civil realizou na tarde desta quinta-feira (20) a prisão de quatro homens suspeitos de torturar um menino de apenas 9 anos no abrigo Casa da Criança, localizado em Tangará da Serra (243 km de Cuiabá). Os quatro detidos têm 25, 26, 27 e 28 anos.

Leia também
Gabinete de intervenção cria grupo técnico de repactuação em Cuiabá e municípios do interior do Estado

O caso veio à tona após a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Kiss, receber imagens das agressões e denunciar o caso à polícia. Segundo informações da Polícia Civil, as agressões vinham ocorrendo há pelo menos 3 meses. 

A polícia solicitou um inquérito e solicitou a prisão preventiva de três cuidadoras que estavam em serviço na época do agressões. Elas são acusadas de omissão. No entanto, a Justiça decidiu aplicar apenas medidas cautelares.

Uma das três mulheres que ocupavam a função de coordenadora da casa foi demitida. Quanto às outras duas envolvidas, sendo uma psicóloga e a outra assistente social, ambas foram afastadas de seus cargos e aguardam o andamento da invetigação. 

A delegada responsável pelo caso, Alessandra Marquês Alecrim, informou que solicitou outras filmagens do circuito de segurança interna do abrigo, com o objetivo de analisar se houveram outras possíveis agressões contra a criança. O caso é investigado pela Polícia Civil. 
Imprimir