Imprimir

Notícias / Política MT

Em discurso, Virginia se emociona, diz que foi desacreditada e revela que Max Russi foi o único a apoiá-la

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

A primeira-dama Virginia Mendes se emocionou nesta quarta-feira (9) ao discursar no lançamento do Programa Ser Família Mulher. Em sua fala, disse que foi desacreditada quando assumiu a função de desenvolver políticas sociais e afirmou que além do governador Mauro Mendes (UNIÃO), o deputado estadual Max Russi (PSB), com quem tinha um conflito à época, foi o único a apostar que ela teria sucesso como primeira-dama. 

Leia também
Rosa Neide diz que espera filiação de Botelho em partido aliado e não descarta compor chapa à prefeitura

“Teve uma pessoa, além do meu marido, que me disse: ‘você vai ser uma grande primeira-dama. Você vai fazer muito por esse estado’. Meu deputado Max Russi. Ele sempre me dizia e me dava forças para que eu fizesse um bom trabalho”, disse Virgínia.

Segundo Virgínia, ela costumava receber olhares desacreditados de pessoas que desconfiavam de seu trabalho. No entanto, afirmou que teve uma rede de apoio e conseguiu dar andamento às propostas que hoje são implantadas em benefício da população do estado, como o Ser Família Mulher. 

“E hoje, aqui, com esse projeto saindo do papel, é só agradecer a Deus, agradecer a toda a equipe daqui, porque ninguém faz nada sozinho. A todos vocês, nós dependemos de todos vocês, para que isso aconteça.  É uma ação conjunta”, disse. 

“Então, tirar esse projeto do papel hoje, pra mim, é um sonho realizado. E eu que sempre falo, ninguém segura uma mulher segura. Então, mulheres, vamos denunciar, vamos falar, vamos abrir a boca e vamos nos unir. Porque todas nós somos mais fortes. E pra isso, eu agradeço a todos”, acrescentou. 

O Ser Família Mulher é um programa idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes, com o intuito de dar condições para as mulheres saírem de perto do agressor e ainda se qualificarem. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira e contou com a presença do governador Mauro Mendes e outras autoridades. 
Imprimir