Imprimir

Notícias / Política BR

Peemedebistas tentam fazer Temer recuar em pré-aliança e clima esquenta

Folha Online

Ninguém cedeu um milímetro na tensa conversa peemedebista que opôs, de um lado, Michel Temer e Henrique Alves, e, de outro, Orestes Quércia, Jarbas Vasconcelos e Ibsen Pinheiro, informa o "Painel" da Folha de S. Paulo, editado por Renata Lo Prete. Segundo a coluna, o trio queria convencer o presidente da Câmara a recuar da ideia de fechar já em outubro uma pré-aliança com Dilma Rousseff.

Quércia ponderou que Temer sabia de seu acordo com José Serra. "Respeito você no plano local, você me respeita no nacional", respondeu Temer.

Em seguida, informa a coluna, Temer e Alves perguntaram a Quércia por que resistia tanto a Paulo Skaf. "É a mesma situação. Deixa ele se filiar e depois a convenção decide a que ele será candidato."

O máximo que Jarbas conseguiu foi adiar tudo para uma próxima reunião. Num dos momentos mais duros da conversa, Quércia perguntou a Temer e Alves como podem querer firmar um acordo antes da convenção se nem ao menos controlam o partido em seus respectivos Estados --São Paulo e Rio Grande do Norte.
Imprimir