Imprimir

Notícias / Cidades

Dono de Honda City que atropelou universitário na Beira Rio é demitido pela Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Bruna Barbosa

O vigilante Diogo Pereira Fortes, de 33 anos, réu no processo que investiga a morte do estudante de veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21, que foi atropelado em setembro do ano passado enquanto estava na frente de um bar na avenida Beira Rio, em Cuiabá, foi demitido pela Prefeitura de Cuiabá. 

Leia também
Cuiabá e Palmeiras se enfrentam pela quinta vez na história neste sábado; retrospecto positivo para o Verdão

No momento do acidente, Digoo deveria estar trabalhando. Ele foi submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), na Corregedoria Geral do Município por ter abandonado o posto de serviço. O vigilante era o dono do Honda City que atropelou Frederico. 

No ano passado, ele alegou a Polícia Civil que o carro estava sendo dirigido por uma amiga de 24 anos e ambos voltavam de uma lanchonete quando passaram pela via. No depoimento concedido ao delegado José Carlos Damian, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o homem afirmou que estava comendo um lanche no banco do passageiro e não percebeu quando houve o atropelamento.

Ele e a mulher pensaram ter colidido em um outro veículo. O motorista fugiu sem prestar socorro e o crime foi registrado por câmeras de segurança da distribuidora de bebidas onde o rapaz estava segundos antes. Na época do atropelamento, 
Frederico estava no sexto semestre do curso de medicina veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic).
Imprimir