Imprimir

Notícias / Cidades

Advogado cometeu agressões contra ex-mulher e amiga na frente do filho de 6 anos

Da Redação - Mayara Campos

O advogado Marcos da Silva Borges, 45 anos, preso por agredir a ex-esposa e a amiga, no último sábado (19), no edifício residencial Goiabeiras Tower, em Cuiabá, cometeu o crime na frente do filho do casal, de seis anos de idade. O Olhar Direto teve acesso aos depoimentos das vítimas, confira abaixo os detalhes do ocorrido.

Leia mais
Juíza mantém prisão de advogado que tentou matar ex-esposa e esfaqueou amiga em Cuiabá

De acordo com o relato de uma das vítimas, Marcos havia ingerido três garrafas de vinho no último sábado, algumas horas antes das agressões. A ex-esposa e o suspeito estavam separados há cerca de um mês, após um relacionamento de nove anos, e o homem estava morando no apartamento do edifício onde ocorreu o fato, enquanto a mulher estava abrigada na casa da amiga, vítima do esfaqueamento.

No sábado, Marcos realizou uma confraternização para os amigos do filho mais velho, de 17 anos, fruto de um casamento anterior. Ele convidou a ex-companheira para voltar a morar no apartamento, informando que iria sair do local.

No entanto, o suspeito tentou reatar o relacionamento e durante uma conversa, trancou a mulher no apartamento, na presença do filho do casal, de seis anos de idade. Enquanto a criança estava em outro cômodo, o homem manteve a vítima presa no quarto do casal e começou a agredi-la com socos e cabeçadas.

Enquanto promovia as agressões, o advogado questionava se a mulher estaria com outro e tomou seu celular para checar as mensagens. Nisso, o homem saiu do quarto em dado momento, e a vítima aproveitou para ligar para a amiga, S., avisando sobre as agressões.

A amiga logo foi para o apartamento e conversando com Marcos, pediu para retirar a vítima do quarto. Ela tentava acalmá-lo. O suspeito negou e disse que se ela saísse, não precisaria mais voltar para casa. Após uma conversa entre o trio, o advogado começou a ameaçar as mulheres e disse: “vou matar as duas”.

Em seguida, ele foi em direção à cozinha e pegou uma faca. A ex-companheira conseguiu se esconder na sacada do apartamento, mas a amiga ficou no local para retirar o filho do casal de lá.

"Eu consegui me esconder na sacada e quando ele retornou em direção ao quarto, eu consegui fugir pela porta da lavanderia. Minha amiga ficou no apartamento, e depois fiquei sabendo que meu ex-marido desferiu golpes de faca nela", disse a ex-companheira. 

O suspeito, ao perceber que a ex-mulher havia saído do apartamento, partiu para cima da amiga com a faca nas mãos e os dois entraram em luta corporal, até que o homem atingiu a vítima com golpes nas pernas.

Segundo o relato, Marcos ainda tentou fugir do local, mas os policias chegaram no momento em que iria descer o elevador e foi dada a voz de prisão.

Marcos possui antecedentes criminais e já foi preso por embriaguez ao volante, em 2019, no município de São José dos Quatro Marcos (310 km de Cuiabá).
Imprimir