Imprimir

Notícias / Cidades

Justiça determina que o Facebook reative a página do Cuiabá no Instagram

Da Redação - Rodrigo Costa

O juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, determinou na tarde desta terça-feira (22) que o Facebook restabeleça, em um prazo de 5 dias, a página do Cuiabá no Instagram, desativada há duas semanas. Segundo o Cuiabá, a página foi desativada/banida sem aviso prévio, sob alegação de violação de termos de uso da plataforma. 

Leia também
Dez dias após ataque hacker, perfil do Cuiabá no Instagram continua fora do ar

O Cuiabá informou que entrou em contato com o suporte do Facebook, não obteve respostas e esclarecedoras sobre os denunciantes ou quais conteúdos infringiram as normas do Instagram.

Como mostrou o Olhar Direto, a página do Cuiabá no Instagram está fora do ar num dos melhores momentos esportivos do clube. Segundo o auriverde, o perfil estava em pleno crescimento, com aproximadamente 340 mil seguidores e alta taxa de engajamento, além de ser o principal meio de comunicação do clube com os torcedores.

“Diante do exposto, com amparo no art. 300, do Novo Código de Processo Civil, DEFIRO a medida de urgência pleiteada, para DETERMINAR que a ré FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA restabeleça, no prazo de 05 (cinco) dias, o perfil denominado “@cuiabaec” na plataforma “Instagram”, no estado em que se encontrava quando da remoção, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) no caso de descumprimento deste decisium”, diz trecho da decisão. 
Imprimir