Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores da base detonam Emanuel e alegam 'falta de respeito' do prefeito; Varanda ameaça rompimento

Da Redação - Rodrigo Costa

Os vereadores Adevair Cabral (PTB) e Rogério Varanda (MDB), ambos da base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), fizeram duras críticas ao gestor municipal durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (22). Adevair, o primeiro a abrir a sessão, começou seu discurso reclamando de um convite feito pelo prefeito para o lançamento de 10 km de recapeamento no Bairro Tijucal, às 9h desta terça, horário da sessão parlamentar. 

Leia também
Emendas pix e liberdade para governo remanejar despesas: entenda queda de braço entre AL e Casa Civil

“Se quisesse que os vereadores fossem realmente prestigiar, poderia fazer na segunda, na quarta, na sexta - dias que não têm sessão - ou na parte da tarde. Mas não, faz às 9h, o horário de expediente da Câmara Municipal”, iniciou. 

Adevair acrescentou que os vereadores participam dessas inaugurações apenas de forma protocolar, já o foco principal está no prefeito e no vice-prefeito. Em sua fala, ele então afirmou que durante o último ano, quando foi o líder da bancada de Emanuel, não chegava a tomar um “café” em meia as defesas que tinha que fazer do prefeito. 

Agora, diz, a realidade é outra, se referindo às dificuldades que tem tido em levar uma simples obra, como tapa buracos, a sua região. Segundo ele, a população tem feito cobranças, mas se vê de mãos atadas.  “Eu não consigo levar um tapa-puraço pra minha região, que é o CPA. Não consigo!”, disse. 

“Eu estou sofrendo na pele de um vereador, na base do prefeito, não conseguir levar um buraco, as pessoas me pedem, me pedem, me pedem, eu não consigo”, reforçou. Adevair pontuou que já pensou até em contratar uma equipe por conta própria e com o próprio salário para atender as reivindicações da população. 

Em suas críticas a Emanuel, o vereador Rogério Varanda foi mais contundente em suas críticas e pediu respeito do prefeito. Prefeito, respeite os vereadores que te apoiam nesta Casa. Estamos aqui para matar e morrer do seu lado. Queremos que você nos trate dessa forma também”. 

Varanda seguiu na mesma linha das criativas de Adevair e pediu que o prefeito não mais marcasse lançamento de obras no mesmo horário das sessões. “Nós temos obrigação com o povo que nos colocou aqui nessa Casa, não de estar junto com você em lançamento de obras ou inauguração”, disparou. 

Adevair também mencionou em plenário uma mensagem que, segundo ele, já havia transmitido pessoalmente a Emanuel. 

“Sou você, sim, gosto do seu trabalho, mas a falta de respeito que você está tendo aqui, pode mudar em muita coisa na vida dos vereadores que te apoiam dentro desta Casa”, ameaçou. “Estou na política para fazer o melhor, não pra atender uma ou outra pessoa. Respeito os vereadores aqui da base. Não quero mais ter que falar isso. Na próxima vez que tiver que falar, com certeza estarei usando essa tribunal para dizer que estarei entregando os cargos que tenho junto a prefeitura e passarei a ser um vereador independente. Se não houver respeito, meu posicionamento será outro”. 
Imprimir