Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho comemora o Dia do Feirante e lembra sua trajetória: 'trabalhava duro, mas tinha muita alegria'

Da Redação

No Dia do Feirante, que é  comemorado nesta sexta-feira (25), o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), grande entusiasta e defensor da Agricultura Familiar, celebrou a data nas redes sociais lembrando sua trajetória de quando trabalhou na roça e nas feiras de Cuiabá.

Leia mais
Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgia ortopédica no final de semana


"Trabalhei na roça, fui feirante e lembro o quanto me divertia, trabalhava duro, mas tinha muita alegria, é um lugar de gente feliz", destacou Botelho, ao acrescentar que transformou o mercado em patrimônio histórico.

É de Botelho a Lei 11.511/21, que declara como patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial, o Mercado do Porto, de Cuiabá, em reconhecimento aos trabalhadores e frequentadores do local.

O deputado também destacou a contribuição da categoria à Agricultura Familiar do estado. "Manifesto o meu respeito e admiração por esses profissionais que movimentam a Agricultura Familiar, que levam produtos de qualidade à nossa mesa, são verdadeiros guerreiros".

Nas redes o deputado também ressaltou o nobre ofício dos feirantes. "Para vocês, que fazem tudo isso acontecer, meu apoio e reconhecimento. A esse nobre ofício, passado de pai pra filho, minha admiração e homenagem, nesse feliz Dia do Feirante" finalizou Botelho.

Em julho o deputado visitou a Feira da Lua, do bairro Tijucal, setor II, e, para essa feira, Botelho conquistou barracas para os varejistas que estavam sem cobertura para exporem seus produtos e já iniciou a segunda etapa dos cadastramentos para, dessa forma, garantir estrutura adequada para atender todos os feirantes dessa tradicional feira do bairro Tijucal.

(Com informações da assessoria)
Imprimir