Imprimir

Notícias / Cidades

Advogada volta para cadeia por associação ao tráfico de drogas

Da Redação - Thalita Araújo

A advogada Kattleen Karitas de Oliveira foi presa novamente pela Polícia Federal de Cáceres por suposta associação ao tráfico, após denúncia e pedido de prisão preventiva da Procuradoria da República. A advogada já havia sido presa no mês de julho, quando foi deflagrada a Operação Volver, da PF, em combate ao tráfico de drogas, e estava solta for força de uma liminar.

Há algumas semanas o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra os envolvidos na Operação, por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. O juiz Alex Nunes de Fiqueiredo, da 3ª Vara Criminal de Cáceres, ao receber as denúncias entendeu, com base nas investigações da polícia, que o caso tratava-se de tráfico internacional, com subseqüente associação ao tráfico internacional.

Assim, o magistrado deslocou a competência para a justiça federal de Cáceres, a qual recebeu o processo e ofereceu novas denúncias, além da nova prisão preventiva de Kattleen. A advogada está detida na sede da PF do município.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), Francisco Faiad, confirmou a prisão da advogada. Ele contou que tinha acabado de saber da prisão e ainda iria informar-se sobre os motivos. “Por enquanto, só acabo de saber que ela está presa”, confirmou Faiad.
Imprimir