Imprimir

Notícias / Política MT

Rádio Assembleia é reinaugurada com homenagens ao fotógrafo Mauricio Barbante e ao radialista Edson Pires

Da Redação - Rodrigo Costa

Criada há oito anos com dois compromissos primordiais: dar transparência aos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e espaço para a cultura e artistas locais, a Rádio Assembleia (89,5 FM) foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (31). E durante a solenidade, dois importantes comunicadores do Parlamento que faleceram recentemente, o repórter fotográfico Mauricio Barbante e o radialista Edson Pires, foram homenageados com seus nomes dados à sala de imprensa do Salão Negro e ao estúdio da rádio no plenário Renê Barbour.

Leia também
Varanda sai em defesa de Maysa e questiona se Cattani é 'fruto de um ovo'; veja vídeo

Os familiares dos homenageados participaram da solenidade e falaram da satisfação em ver o trabalho e o legado de ambos reconhecidos no lugar onde dedicaram boa parte de suas vidas profissionais.

“Meu pai era um comunicador nato e exerceu uma profissão que gostava. Muito do seu trabalho ele realizou aqui”, afirmou Edson Pires Filho, filho do comunicador Edson Pires. “Tenho certeza que essa placa vai fazer as pessoas felizes ao lembrarem-se dele, porque se tem outra coisa que marcou a vida do meu pai era a alegria que ele tinha e levava por onde passava”, afirmou emocionado.

O radialista Edson Pires faleceu no dia 10 de junho por complicações de dengue, que resultaram em um infarto, aos 81 anos. Anteriormente apresentou febre, falta de ar e tremedeira. Com isso, passou a fazer tratamento e ficou uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pouco depois, ele recebeu alta médica e passou uma semana em casa, quando apresentou problemas no quadro de saúde e retornou ao hospital. Segundo informações do filho, ele estava com o coração inchado, com água no pulmão e problema renal. "Ele foi muito guerreiro, muito forte. Deus não quis que ele sofresse", contou.

A cerimônia contou com a presença de deputados, secretários e servidores do Parlamento. Todos puderam conhecer a nova estrutura física e os profissionais da emissora, além de ver de perto os equipamentos usados para levar, todos os dias, música, entretenimento e jornalismo político aos lares dos mato-grossenses.

Nova estrutura
A modernização da emissora levou oito meses, da concepção do projeto à conclusão das obras. O projeto engloba três estúdios, uma nova sala de produção e operação, além das adequações no espaço da redação e administrativo.

A modernização da emissora levou oito meses, da concepção do projeto à conclusão das obras. O projeto engloba três estúdios, uma nova sala de produção e operação, além das adequações no espaço da redação e administrativo.

(Com assessoria)
Imprimir