Imprimir

Notícias / Esportes

Pivô de escândalo na F-1, Nelsinho exibe novo capacete e fala em correr

Folha Online

Em meio à turbulência causada pela polêmica da Renault na F-1, Nelsinho Piquet divulgou fotos de seu novo capacete em sua página pessoal no serviço de microblog Twitter. O piloto afirmou que está ansioso para voltar a correr e estudando as melhores opções para o futuro.

"Tenho treinado forte e trabalhado nas opções que tenho para o futuro. Estou louco pra guiar de novo", afirmou o piloto antes de divulgar as fotos do capacete.

Dois dias após ser absolvido pela FIA, Nelsinho Piquet publicou fotos do novo capacete em sua página pessoal no Twitter

Na segunda-feira, Nelsinho foi inocentado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter forçado um acidente e a entrada do safety car no GP de Cingapura em 2008, o que beneficiou o então companheiro de Renault, Fernando Alonso.

No entanto a audiência da FIA em Paris puniu os outros dois participantes da armação: seu ex-chefe Flavio Briatore foi banido do esporte e o ex-engenheiro chefe da equipe Pat Symonds foi suspenso por cinco anos. Os dois já haviam sido demitidos da Renault.

A equipe francesa, que levou uma "advertência" da entidade, afirmou que pretende continuar na F-1. O diretor técnico Bob Bell assume a posição de Briatore até o fim da temporada de 2009.
Imprimir