Imprimir

Notícias / Política MT

Stábile e Aude visitam curso e discutem ideias e propostas

Da Redação - TA

No pique de campanha, o advogado Cláudio Stábile, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT),visitou o curso jurídico Damásio de Jesus em Cuiabá. Ele e o candidato a vice da chapa, Maurício Aude, apresentaram suas propostas para os jovens advogados e para aqueles que estão buscando tirar a carteira da Ordem nos próximos exames.

“Entendo que é importante construir nossas propostas com a participação efetiva dos advogados em início de carreira. Por isso, estamos realizando debates constantes, para estimular o jovem advogado a se envolver com as questões da Ordem”, disse Stábile.

Para a advogada Ariane Chianesi o que motiva o jovem advogado a participar da Ordem é o apoio diante das dificuldades da profissão. “Passamos por muitas dificuldades como em todas as carreiras. Entendo que precisamos sim de muito apoio”. Ariane frisou a importância das propostas voltadas ao jovem advogado. “Os diversos projetos da chapa mostram que eles têm dado atenção para quem está começando”, observou.

“Vamos continuar com a luta pela quebra da cláusula de barreira, que depende de alteração da lei federal. Além de usar a mídia, através da página da OAB, para divulgar os bancos de vagas no mercado de trabalho e montar um bando de currículos”. Stábile entende que através dessas propostas o advogado em início de carreira fica mais perto do mercado de trabalho.

Os cursos de especialização e pós-graduação também são uma preocupação de Stábile na Escola Superior de Advocacia (ESA). “Queremos oferecer preços acessíveis nos cursos oferecidos pela Escola. Os jovens precisam se aperfeiçoar, estando aptos para entrar nas diversas comissões e órgãos auxiliares da Ordem”.

Com informações da Assessoria
Imprimir