Imprimir

Notícias / Brasil

Policiais são investigados por sequestro de empresária

AE

Dois policiais civis são investigados por terem supostamente sequestrado a empresária paraguaia Patrícia Benegas, de 35 anos, e terem roubado dela US$ 50 mil em julho. Segundo depoimento prestado pela empresária, ela saía de um hotel em Copacabana, zona sul do Rio, por volta das 23h em um carro, com o dinheiro que havia sacado no cartão de crédito. Quatro homens num carro identificado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Drae) a interceptaram.

Parte dos policiais a mantiveram refém sob a mira de fuzis e outra parte teria entrado no quarto do hotel onde ela estava hospedada e roubado o dinheiro. A entrada dos homens no hotel foi filmada pelo circuito de câmeras. Depois, ela teria sido levada em seu carro e acompanhada por outros dois carros até a Via Dutra, onde foi deixada mais de dez horas depois.

Os homens teriam ordenado que ela fosse para São Paulo e não voltasse ao Rio. No entanto, a paraguaia prestou queixa na Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista). O caso foi repassado para a corregedoria da Polícia Civil.

A empresária já voltou para o Paraguai. A Corregedoria investiga também a versão da Drae de que teria registro de uma apreensão de cerca de 70 kg de uma substância química, possivelmente anfetamina, em posse da paraguaia no mesmo hotel.
Imprimir